INOV
TÉCNICO
FAQTOS
 
 

As respostas às tuas questões!

 

faq’s

  •  
    PROJECTOS/RELATÓRIOS

    O projeto deve ter algum formato em particular?

    O formato do Projeto é livre, ficando inteiramente ao critério dos participantes. Alguns exemplos são um protótipo, um ensaio experimental, um documentário, uma revista, um vídeo ou uma página na Internet.


    Os conteúdos dos Projetos podem enquadrar-se em qualquer das áreas dos cursos Científico-Humanísticos e Profissionais.


    Todos os Projetos são obrigatoriamente acompanhados de um Relatório Final, que deve seguir o formato definido pela equipa do FAQtos.


    As regras para o Relatório Final encontram-se aqui. E aqui poderão encontrar um exemplo de um relatório.


    O Relatório Final tem que ser original, não sendo admitidas cópias (totais ou parciais) de outros trabalhos anteriores ou contemporâneo. Só serão aceites trabalhos em Língua Portuguesa.

    Quais são as regras para os diferentes relatórios?

    O Relatório de Progresso consiste no preenchimento de um formulário eletrónico, disponível na área de trabalho do grupo. Os campos constantes deste formulário são: Trabalho Desenvolvido, Trabalho a Desenvolver e Informação Complementar (campo opcional). Os Relatórios de Progresso não são elementos de avaliação, servindo unicamente para se compreender se o Projeto está a progredir e se se enquadra no tema do Prémio. A não entrega do Relatório de Progresso implica a desclassificação das equipas.


    O Projeto compõe-se pelo Relatório Final e mais algum documento/maquete/etc. que o grupo entenda entregar. O Relatório Final deve ser submetido através da área de trabalho do grupo, seguindo as regras definidas (ver o exemplo). Para além deste relatório, o grupo pode entregar material complementar, por via eletrónica, por correio ou presencialmente, na morada: 


    FAQtos

    INOV - INESC Inovação

    Avenida Alves Redol, 9, 1Esq.
    1000-029 Lisboa

    É obrigatório entregar todos os relatórios?

    Sim. A continuação das equipas em concurso implica a entrega de todos os relatórios definidos no regulamento nos prazos devidos.

    Como submeter os relatórios?

    O Relatório de Progresso é submetido através do preenchimento de um formulário eletrónico, disponível na área de trabalho do grupo.

    O Relatório Final  deve ser submetido em formato PDF, através da área de trabalho do grupo. Para além deste relatório, o grupo pode entregar material complementar ao Projeto, por via eletrónica, por correio ou presencialmente, na morada:

    FAQtos
    INOV - INESC Inovação
    Rua Alves Redol, 9, 1Esq.
    1000-029 Lisboa

    Como entrego o Relatório Final?

    O Projeto compõe-se pelo Relatório Final e mais algum documento/maquete/etc. que o grupo entenda entregar.

    O Relatório Final é entregue através da área de trabalho do grupo. Este relatório deve seguir as regras definidas (ver o exemplo).

    Para além do Relatório Final, o grupo pode entregar material complementar ao Projeto, por via eletrónica, por correio ou presencialmente, na morada:

    FAQtos
    INOV - INESC Inovação
    Rua Alves Redol, 9, 1 Esq.
    1000-029

    Ver todas as categorias